Planejamento - Cerci

Whatsapp

Diferencial do seu Tratamento

Nós visamos o bem-estar e segurança de cada paciente, e um dos nossos diferenciais é o Planejamento Estratégico Ortodôntico. Sem deixar de considerar nenhum aspecto importante da recuperação da funcionalidade de cada sorriso, este protocolo garante aos nossos pacientes resultados de excelência com harmonia e equilíbrio do sorriso em relação ao restante da face.
NOSSO DIFERENCIAL

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ORTODÔNTICO

Confira as etapas que fazem a diferença no seu planejamento ortodôntico:
PASSO 1
ANAMNESE

A anamnese é realizada na primeira consulta. Esta objetiva a coleta de dados que serão utilizados no diagnóstico.  Através de questionamentos ao paciente e de uma análise do histórico médico e odontológico.  

 

PASSO 2
AVALIAÇÃO CLÍNICA

Na avaliação clínica realizamos uma análise técnica facial, avaliando a simetria da face sob vários aspectos. Analisando a fala é possível observar pequenas sutilezas do sorriso, como os lábios se posicionam, a dinâmica da fala, a presença de sorriso gengival, a relação entre o nariz e lábio superior, inferior e o mento. Em relação aos dentes, também é possível observar onde a mordida se encaixa e qual seu tipo. 

 

PASSO 3
FOTOGRAFIA

Para uma análise dinâmica do sorriso mais detalhada, fotografamos/filmamos o paciente em diversos ângulos. Assim, além de uma análise facial, fazemos uma análise esqueletal dos ossos e mandíbulas e, uma análise dentária, identificando como os dentes se encaixam (proporção e tamanho).  

 

PASSO 4
ESCANEAMENTO 3D

O escaneamento 3D, é onde começa o envolvimento tecnológico.  Através dele apresentamos com precisão ao paciente toda a arcada dentária atual e simulamos o resultado com precisão, de como ficará seu sorriso ao final do tratamento.  

Paralelamente radiografias periodontais são solicitadas a fim de verificar a saúde da arcada dentária e a condição de movimentação dos dentes.  

PASSO 5
DIAGNÓSTICO E PLANEJAMENTO

Para um planejamento mais detalhado e organizado, realizamos um sumário diagnóstico de nossos pacientes, contemplando as melhorias a serem realizadas, soluções encontradas e proposta de tratamento.  Quando da necessidade de intervenção cirúrgica, indicamos um cirurgião bucomaxilofacial que trabalhará em conjunto conosco.  

PASSO 6
APRESENTAÇÃO DO PLANO DE TRATAMENTO

Traçamos um plano focado na individualização de cada sorriso com o correto posicionamento dos dentes, seu alinhamento e harmonia com o nariz, lábios e queixo. Uma apresentação é feita ao paciente para que juntos possam decidir os passos da execução.  

 

DEPOIMENTO DE PACIENTES

São palavras como essa que nos deixam repleto de gratidão!