CASO CLÍNICO: CORREÇÃO DO SORRISO GENGIVAL - Cerci

Whatsapp

CASO CLÍNICO: CORREÇÃO DO SORRISO GENGIVAL

CASO CLÍNICO: CORREÇÃO DO SORRISO GENGIVAL

Um bom resultado requer uma metodologia eficaz e um ortodontista que saiba como realizar a aplicação desse tratamento, para que ele não tenha efeitos colaterais. 

Como podemos observar no antes e depois dessa semana, o paciente apresentava uma má-oclusão de classe II divisão 2, onde os incisivos centrais estavam inclinados para trás, facilitando a sobremordida e deixando os dentes inferiores totalmente escondidos. Além disso, o paciente também apresentava um sorriso gengival e a mandíbula retraída. 

Para fazermos a correção, utilizamos o aparelho fixo e a mecânica com elásticos para que os movimentos fossem feitos de forma eficiente, realizando a intrusão dos incisivos inferiores para corrigir a sobremordida e dos dentes superiores para correção do sorriso gengival. 

Um dos diferenciais do tratamento com a mecânica de elásticos é a falta de efeitos colaterais após o tratamento, evitando que o lábio superior seja retraído, o que pode influenciar no envelhecimento do sorriso ou até mesmo na disposição do nariz em relação a boca. 

O resultado é impressionante não é mesmo?