Outros tratamentos - Cerci

Whatsapp

Outros tratamentos

Outros Tratamentos

Conheça outras opções de tratamentos disponíveis aqui na clínica, que levam o melhor resultado para o seu sorriso!
OUTROS TRATAMENTOS

BRUXISMO

Quando o uso do aparelho ortodôntico acaba, seja ele convencional ou um alinhador invisível, é essencial o uso da contenção, que mantém o alinhamento dos dentes. Ela garante o resultado do tratamento por mais tempo, estabilizando os arcos dentários e impedindo a volta dos dentes para a posição inicial. 

Afinal, as fibras que sustentam nossos dentes são elásticas e possuem memória, por isso a tendência é que eles retornem para a má formação que já foi tratada. Assim, sempre é recomendado o uso da contenção por toda vida.  

A melhor contenção que existe, atualmente, é a Vivera, que são muito duradouras e confortáveis, pelo fato do seu termoplástico ser especificamente projetado para uma resistência sem igual. Elas são como os alinhadores Invisalign, possuem a mesma tecnologia de ponta, sendo transparentes e praticamente invisíveis.  

Para manter os resultados, não pode esquecer juntamente de continuar com as visitas no seu ortodontista para as avaliações e mudanças, caso tenha alguma alteração.  

BRUXISMO

TRATAMENTO

diferenciais-tecnologia-ponta-cerci-ortho

DISPOSITIVO INTEROCLUSAL ESTABILIZADOR

É um ótimo acessório, com o formato exato da sua mordida, o que facilita o encaixe perfeito. Ela alivia os principais sintomas e evita o desgaste dos dentes.

diferenciais-atendimento-cerci-ortho

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

Seu ortodontista é quem vai indicar o que você pode realizar para não sofrer tanto com esta condição, alterando alguns hábitos no seu dia a dia.

diferenciais-corpo-clinico-especializado-cerci-ortho-curitiba

ACOMPANHAMENTO COM ESPECIALISTA

É muito importante acompanhar seu caso com um especialista, para identificar a causa e assim, conseguir tratá-lo.  

OUTROS TRATAMENTOS

RONCO E APNEIA

Uma noite de sono reflete diretamente na nossa qualidade de vida, mas muitas pessoas acabam tendo uma deficiência na hora de dormir, que pode ser causada por muitos fatores. Os distúrbios de sono, como o ronco e a apneia podem ser tratados por meio de aparelhos ortodônticos dependendo do caso.   

A apneia ocorre quando durante o sono passamos a ter algumas paradas respiratórias, fazendo com que o sistema nervoso acorde a pessoa e retome a respiração.  

Por isso é extremamente importante procurar um médico para avaliação, incluindo os otorrinolaringologista e pneumologistas. Se precisar do uso de aparelho, deve ser seguido as orientações do ortodontista e o cuidado redobrado com a higiene bucal. 

OUTROS TRATAMENTOS

DTM

A DTM, é a disfunção da articulação temporomandibular, a responsável por ligar a mandíbula ao osso temporal do crânio, o que permite a ocorrência natural da fala e da mastigação.  

Os principais sintomas dessa condição são dores de cabeça, pescoço, ouvido, face, dente e dificuldade e incômodos ao abrir e fechar a boca. O que muitas pessoas não sabem, é que alguns hábitos parafuncionais do nosso dia a dia que passam despercebidos podem colaborar para o desconforto, como roer unhas, morder lápis ou canetas, excesso de chicletes e mastigação unilateral. 

O tratamento vai depender das necessidades e gravidade de cada caso, sendo individualizado e personalizado, podendo ser realizado através de remédios, placas de mordida, fisioterapia ou até mesmo uma intervenção cirúrgica.

OUTROS TRATAMENTOS

DIFERENCIAIS

diferenciais-tecnologia-ponta-cerci-ortho

QUALIFICAÇÃO

Os profissionais Cerci Ortho são amplamente qualificados para proporcionar um tratamento de alta qualidade e integrado.

diferenciais-atendimento-cerci-ortho

TRADIÇÃO E EXPERIÊNCIA

Com mais de 40 anos de história, a tradição da Ortodontia na Clínica Cerci garante a segurança e eficácia dos tratamentos, possuindo diversos pacientes já satisfeitos.

diferenciais-corpo-clinico-especializado-cerci-ortho-curitiba

TRATAMENTO INDIVIDUALIZADO

Cada paciente é olhado individualmente e possui um planejamento de tratamento específico para atender suas necessidades e tratar o que é necessário em seu caso.  

Caso os pacientes que possuem bruxismo não recebam acompanhamento profissional e realizam o tratamento correto, a condição pode prejudicar até as funções mais simples do dia a dia devido as fortes dores de cabeça e na articulação temporomandibular. Além disso, com o tempo e a forte pressão exercida nos dentes, podem ocorrer desgastes, fraturas e até perda dos dentes. 

Sim! Pessoas que sofrem com obesidade devem estar mais atentas, pois possuem propensão maior a desenvolver distúrbios do sono. 

A DTM pode ter relação com fatores oclusais e não com o uso do aparelho ortodôntico em si, portanto não existe reação da melhora ou piora dos sintomas da DTM com o tratamento ortodôntico.