Conheça o Invisalign - Cerci

Whatsapp

Conheça o Invisalign

Invisalign

O Invisalign é realmente a tecnologia mais avançada e moderna da atualidade na ortodontia estética: um alinhador totalmente transparente que permite alcançar o sorriso do seu sonho de forma rápida, previsível e confortável.
Invisalign

COMO FUNCIONA

O Invisalign é realmente a tecnologia mais avançada e moderna da atualidade na ortodontia estética: um alinhador totalmente transparente que permite alcançar o sorriso do seu sonho. Para entendê-lo, o primeiro passo é procurar um ortodontista credenciado pela Align Technology®, como os profissionais da Cerci Ortho que irão te auxiliar em todo processo.  

No consultório é realizado um escaneamento digital 3D utilizando o Scanner ITERO, um scanner digital que faz parte da Align Technology ® e é líder mundial em eficiência e precisão. Com ele é possível conquistar imagens em 3D de toda a arcada dentária e gengiva dos pacientes, dispensando o uso de moldeiras físicas tradicionais. 

Após o escaneamento, é realizado todo o planejamento do seu tratamento de forma totalmente digital, permitindo a simulação do resultado final logo na primeira consulta, o que ajuda a diminuir o tempo de tratamento, por poder acompanhar todo progresso. Além disso, esse passo aumenta a precisão da confecção dos alinhadores para cada sorriso.  

Planejamento pronto e aprovado, são pedidos os alinhadores transparentes necessários para todo tratamento, que já são entregues a você. Dessa forma, a troca de Invisalign nos diferentes estágios do tratamento é realizada no conforto de sua casa. E para que tudo ocorra como o planejado, basta seguir todas orientações dos nossos ortodontistas nas visitas ao consultório. 

Invisalign

DIFERENCIAIS

RELOGIO

MAIS RÁPIDO E EFICIENTE

O material do InvisalignSmartTrack é multicamadas e flexível, foi desenvolvido especialmente para os alinhadores, o que permite ver os resultados, com mais agilidade e conforto no tratamento. 

VISAO

PREVISÍVEL

Pela alta tecnologia do Invisalign, é realizado um planejamento, onde você consegue ver como vai ficar o resultado final ainda na primeira consulta. 

MISSAO111

PRECISO

Pelo escaneamento com o Scanner ITero, o ortodontista consegue a precisão perfeita para realizar todo planejamento do tratamento. Além disso, há mais precisão na confecção de cada alinhador. 

invisivel-diferenciais-invisalign

DISCRETO

Sendo totalmente transparente, ele te dá a segurança para sorrir que você precisava. Podendo tirar selfies sem que ninguém perceba que está utilizando aparelho ortodôntico. 

BOCA

CONFORTÁVEL

O alinhador encaixa perfeitamente no contorno da gengiva, sem riscos de machucados na área gengival. E o melhor, é que não atrapalha nada na rotina por poder ser retirado na hora da higienização e alimentação.

reducao-consultas-diferenciais0

MENOS VISITAS AO CONSULTÓRIO

No início do tratamento, você já recebe uma série de alinhadores para todas as fases do seu planejamento. Por isso, a troca do seu Invisalign é realizada na sua própria casa. 

Invisalign

CASOS TRATÁVEIS

Com a alta tecnologia dos alinhadores Invisalign, é possível solucionar desde os problemas mais simples que afetam a saúde bucal até aqueles mais complexos. Confira as principais disfunções que o alinhador pode ser utilizado como tratamento principal.

É importante destacar também que ele pode ser utilizado como pós ou pré operatório em cirurgias e até mesmo ser utilizado para finalizar outros tratamentos ortodônticos, com a Contenção Vivera, desenvolvida pela Align Technology® com a mesma tecnologia e precisão do Invisalign.

CASOS TRATÁVEIS
SOBREMORDIDA
Nos casos de sobremordida, os dentes superiores sobrepõem os dentes inferiores, o que dá a fisionomia da boca estar mais para frente. Essa situação confere problemas mastigatórios e pode chegar até o nível em que os dentes inferiores toquem no palato e na gengiva do arco superior.
casos tratáveis
PROGNATISMO
É uma má oclusão em que os dentes inferiores ficam projetados à frente dos superiores prejudicando o fechamento correto da mandíbula. Pode causar diversos prejuízos a saúde bucal, como a sobrecarga na Articulação Temporomandibular (ATM), dores de cabeça, musculares e no ouvido.
prognatisto-casos-trataveis
casos tratáveis
MORDIDA CRUZADA
Ocorre quando os dentes superiores não ficam na frente dos dentes inferiores na hora da mordida, tendo apenas alguns dentes encaixados na posição correta. Pode causar problemas na fala, mastigação, respiração ou até mesmo deformação da face.
mordida-cruzada
casos tratáveis
APINHAMENTO DENTÁRIO
Acontece quando existem dentes demais em uma arcada dentária muito pequena, não tem espaço suficiente pra o encaixe natural. Pode causar desgaste irregulares nos dentes ou outros problemas na gengiva e no osso.
apinhamento-dentario
casos tratáveis
DIASTEMA
É o espaço extra entre os dentes resultado de dentes sem capacidade de preenchimento da boca ou até mesmo ausentes. Na maioria das vezes só causa desconforto estético, porém dependendo de sua posição pode acarretar distúrbios fonéticos.
diastema-casos-trataveis
casos tratáveis
MORDIDA ABERTA
Pode ser identificada pela presença de espaços entre as superfícies dos dentes laterais ou anteriores quando os posteriores também se juntam. Sua causa pode ser desde fatores genéticos, deficiência respiratória até hábitos parafuncionais, como o uso da chupeta.
modida-aberta
casos tratáveis
CRIANÇA COM DENTIÇÃO MISTA
A fase que começa atroca da dentição é o momento perfeito para as crianças de 6 a 10 anos iniciarem o tratamento, fazendo com que seus dentes nasçam alinhados, evitando problemas futuros.
denticao-mista

É possível, sim, realizar o tratamento ortodôntico com os alinhadores invisíveis nesses casos! Eles são os aparelhos mais indicados para esses sorrisos, pois não danificam a superfície de cerâmica das lentes. 
Só é preciso ter alguns cuidados redobrados, principalmente para manter sua saúde gengival em dia. As lentes de contato devem estar com boa adaptação antes do início do uso do Invisalign para não ocorrer problemas futuros. 

Cuidar do seu Invisalign é super simples, é necessário apenas ter atenção a higienização! Você pode lavá-lo com água, e um produto muito bom é as espumas blue®m, que auxiliam na saúde dos dentes e gengivas. Sem esquecer, é claro, de escolher uma escova com cerdas macias e sempre os guardar na sua caixa própria para os alinhadores. 

Sim! Recomendamos as contenções vivera, que são muito resistentes e confortáveis. Elas são como o aparelho, possuem a mesma tecnologia, sendo transparentes e praticamente invisíveis. 

Recomendamos usar os alinhadores de 20 a 22 horas por dia para alcançar os resultados da forma mais rápida e eficaz. Assim, a movimentação dos seus dentes é melhor e garantida, economizando seu tempo. Quanto menos você usa o alinhador, maior será a duração do tratamento!